O que se diz por aí

Posted On quarta-feira

Peça, acredite e receba. Simples assim é a fórmula apresentada por Rhonda Byrne[bb], autora de O Segredo[bb]. "No momento em que você pede alguma coisa, e acredita, e sabe que já a tem no invisível, o Universo inteiro se move para deixá-la visível", diz. No livro e no filme de mesmo nome, não faltam relatos de gente que conseguiu a cura de doenças, o amor ideal ou até um colar de diamantes como num passe de mágica. O Segredo[bb] ensinado por Byrne é observar o Universo como uma lâmpada mágica - e se comportar como o Aladim. Ao esfregar a lâmpada - ou seja, ao pensar positivamente - seus desejos se materializariam.

Na base dessa afirmação, está a crença de que os pensamentos são magnéticos e emitem uma freqüência poderosa capaz de influenciar as pessoas e coisas à nossa volta. De acordo com esse raciocínio, quando você pensa positivo, entra numa freqüência positiva e atrai coisas benéficas para a sua vida - o pensar negativo, segundo Byrne, causa o efeito inverso.

O guru indiano Deepak Chopra, outro astro que ensina como usar a mente positiva em seu benefício (ele orienta celebridades como Madonna[bb]), usa outro discurso para atingir o mesmo fim, ou seja: saúde, sucesso[bb]. Segundo ele, o corpo deve ser entendido como um campo de energia que precisa estar em equilíbrio. Suas técnicas de meditação ajudariam na tarefa de chegar lá.

São centenas de teorias para quem deseja potencializar a mente. Os autores vêm de áreas diversas, da gestão de carreiras e esportes, passando pelo espiritismo e pela psicologia. Muitos afirmam ser especialistas em "potencializar a mente" e na "transformação pessoal". Geralmente, elaboram suas teorias a partir das próprias experiências de sucesso[bb]e auto-superação. Dentro dessa babel de ensinamentos, porém, algumas idéias acabam se repetindo. É o tripé energia, magnetismo e holismo.

Comments:

There are 0 comentários for O que se diz por aí